domingo, 18 de março de 2012

Uma pequena amostra do abandono!
Tenho um álbum de fotos com o sugestivo nome de "O lixo do meu caminhar" e vou colocar aqui, um pouco de cada vez, pra conhecimento da "eficiência"dos órgãos responsáveis pela conscientização  e pela retirada do lixo que os turistas e moradores educadamente vão deixando por onde passam...sinceramente essas pessoas não merecem a oportunidade de conhecerem e estarem nesse paraíso... 






Qualquer semelhança é mera coincidência... eu e a minha pequena Romyne, muitos anos atrás na Encantadas... onde eramos felizes e não sabíamos!
Depois de muito tempo sem postar nada... estava maturando umas idéias aqui na minha cabeça e que ainda não estão muito claras - volto a ativa.
A Ilha do Mel, minha casa, meu lugar de poder - energéticamente falando - está abandonada e alguma coisa tem que ser feita - "colocar a boca no trombone"- principalmente na Encantadas, onde morei por mais de vinte anos e atualmente estou lá pelo menos 10 dias por mês... se mais não fico é por conta de compromissos profissionais e meus vínculos com esse lugar sagrado continuam tão fortes como sempre...
Ainda não sei bem por onde começar porque tantos são os problemas, mas tenham certeza que vou abordar questões da nossa vida diária, dos moradores, das nossas crianças, da escola, onde os alunos estão vendendo rifas para pagar a conta no mercado, onde foram comprados mantimentos para a merenda escolar... e pasmem, mas na semana passada as crianças queriam fazer uma greve porque o ventilador da escola estava quebrado e o calor na sala de aula estava insuportável!
O Posto Policial da Encantadas está fechado, ainda não descobri porque, mas vou saber e depois conto...